Desejo:

Notícias






TODAS

05/09/2012

Marcenaria e terraço com lazer gourmet são destaques de apê em São Paulo

Compartilhe: 

Localizado em um dos pontos mais altos de São Paulo e com uma das vistas mais belas da cidade, o projeto de decoração deste apartamento foi desenhado pela arquiteta e designer de interiores Silvia Bitelli, enquanto a obra geral era finalizada.

Os ambientes foram pensados com o intuito de personalizar o imóvel, atendendo aos desejos dos clientes e tirando proveito de suas qualidades inerentes. "A ideia era criar um espaço intimista com muito aconchego e boa circulação", conta a arquiteta que recorreu à marcenaria sob medida como linha mestra da decoração.






   








O terraço gourmet com churrasqueira e espaço de descanso foi integrado ao living e tornou-se o ponto alto do projeto. Ele é o lugar onde a família, um casal com filhos jovens, recebe suas visitas para divertidas sessões gastronômicas e passa momentos de relaxamento.

Voltada para a cidade, tal varanda com mais de 60 m² e fechada com cortinas de vidro abraça a área social. Nela, móveis confortáveis de fibra e vasos com plantas formam recantos, onde o azul impera, enfatizando o clima informal e descontraído.

Tyto Neves/ Divulgação
Papel de parede e pia que remete ao desenho de uma concha enobrecem este lavabo do apartamento no jardim França, em São Paulo, planejado pela arquiteta Silvia Bitelli

Nenhum projeto é tão grande que não possa ser ampliado

A opção por extinguir a galeria de entrada aliada à instalação de portas de correr que ligam o living e a sala de almoço à varanda, ampliou a sensação de espaço da área interna. A medida também liberou o campo de visão do interior para o exterior, assim, com as persianas erguidas, tanto do estar ou da sala de lareira como do jantar, é possível vislumbrar o “skyline” paulistano.

Em dias de festa tudo se reúne em um grande salão unificado pelo piso de porcelanato, que oferece praticidade na manutenção e beleza. Dividindo os ambientes internos, outras portas de correr em vidro fosco deixam passar a luz, mas preservam a privacidade quando necessário.

Nos interiores, o forro de gesso branco emoldurado não só centraliza as instalações de automação e luminotécnica, mas também destaca as paredes pintadas na cor fendi. Sob essa superfície, móveis de linhas retas e modernas e em tons neutros participam de uma composição claro/ escuro. Como arremate, quadros e almofadadas pincelam de cor os ambientes.

A parte mais família da casa

Churrasqueira, sala de almoço e cozinha, também conectados por portas de correr, formam o complexo dedicado ao “gourmand”. Não por menos – ela é o coração da gastronomia -, o investimento na cozinha foi cuidadoso.

No centro, a ilha para trabalho com tampo de granito tem área para pequenas refeições e abriga armários. Contornando os limites do espaço, outra bancada - também composta pela pedra - apoia cooktop, acopla as cubas e disponibiliza superfície de preparação e mais armários. Entre as duas janelas, a parede recoberta de cerâmica vermelha contrasta com o revestimento feito com peças de grande formato sobre o setor de cocção.

Arte UOL
Planta de layout do apartamento no Jardim França, com decoração da arquiteta Silvia Bitelli

Nessa parte do apartamento, o antigo acesso para a cozinha foi eliminado, aumentando a área do “family room”. Nele e nos ambientes íntimos, a marcenaria atende as necessidades dos proprietários com funcionalidade. Acabamentos amadeirados ou de cores sólidas perpetuam a linguagem do projeto, repetindo a brincadeira do claro e escuro. Por fim, roupas de cama e papéis de parede personalizam a decoração com discrição e bom gosto.


FICHA TÉCNICA
Identificação da obraApartamento Jardim França
LocalizaçãoSão Paulo (SP)
Área Construída300 m²
Início do Projeto2010
Conclusão da Obra2010
Projeto de DecoraçãoSilvia Bitelli
Projeto de PaisagismoMagic Garden
ConstruçãoLabate

Fonte: Uol Mulher Casa & Decoração



Outras Notícias

17/06/2013
Informativo Marcelo Lara
Orientações aos clientes da imobiliária devido aos horários diferenciados em dias específicos.

 


Transforme os ambientes levando a luz natural para dentro de casa
Dicas para iluminar o ambiente

 

23/10/2012
Itaim Bibi recebe 72 lançamentos e valoriza 126% em cinco anos
Ao todo, são 7.900 novos apartamentos, segundo pesquisa

 

23/10/2012
Gastos com habitação sobem 0,72% em outubro
Segundo IPCA-15, os preços dos alugueis residenciais subiram 0,51% este mês; já o condomínio apresentou alta de 0,29% no período

 

22/10/2012
10 casas dentro de caixas-d’água
Veja projetos que transformaram torres e reservatórios em casas confortáveis e estilosas

 

22/10/2012
Outlets de imóveis aproveitam o estoque do setor para oferecer descontos
Os compradores encontram imóveis em construção ou prontos para morar com até 30% de desconto

 

19/10/2012
Preços dos imóveis devem continuar subindo em 2013, dizem especialistas
Alta pode passar de dois dígitos, ao menos no primeiro semestre do ano

 

19/10/2012
Decoração pode acelerar a venda de imóveis novos e usados

 

18/10/2012
Mostra em SP reúne ambientes decorados de 25 artistas
Segunda edição da Mostra Mac SP reune até 20 de dezembro uma série de ambientes decorados para visitação

 

18/10/2012
Alugar ou financiar um imóvel?
Embora muita gente diga que é sempre melhor pagar algo que é seu - quando o assunto é imóvel - o aluguel também tem suas vantagens. Confira!

 

17/10/2012
Saiba como reduzir o consumo e o valor da conta de água

 

17/10/2012
Não há evidências de bolha imobiliária, afirma estudo da FGV
Estudo afirma que embora não haja provas concretas do fenômeno de bolha, a possibilidade também não pode ser descartada, sendo necessário continuar acompanhando os preços

 


Página 1 de 56. Selecione a nova página:

SIMULADORES DE
FINANCIAMENTO

  • santander
  • bb
  • caixa
  • real
  • bradesco
  • unibanco
  • itau
  • hsbc